segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Exposição.

Por que coloca sua vida para todos verem? A pergunta muda pouco, mas alguns me questionam o porque "exponho" minha vida num blog, para qualquer um ver.

Desde que recebi a alcunha de "poeta" procurei atualizar ainda mais meu blog. Algumas vezes escrevo poemas, palavras que podem inspirar, outras conto experiências de vida ou momentos que passei ou vivencio próximo e tento ajudar , de forma indireta ou direta, que a pessoa possa tomar a decisão correta ou servir de conselho para que outros não comentam os mesmos erros ou superem situações complicadas.

Mas em alguns momentos, o blog é minha forma de desabafar, de tirar a máscara que muitas vezes é parte do meu dia a dia, onde passo a impressão de tudo estar bem, seja com atitudes, seja com palavras.

Fora isso, manter tudo num blog é bom para perceber o que passo e também para meu próprio aprendizado. Depois de passar por uma fase complicada (seja ela qual for) posso rever a situação que estava e encontrar forças para me continuar de pé.

Claro que algumas vezes a sensação é tão forte que apenas palavras não são suficientes. Até porque para mim sempre foi fácil aconselhar, ajudar os outros, mas ser ajudado, deixar que as pessoas me ajudem, sempre foi algo dificil para mim, até porque durante muito tempo nunca tive ninguém que fizesse este papel. Então acabo tendo que me "auto-medicar", algo que não é nada fácil.

E quando acho que as coisas vão dar uma acalmada, o mundo gira de novo colocando tudo de ponta cabeça.Vivendo várias provações.

Nenhum comentário:

Postagens populares