sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mulher


Como considerar a mulher um ser idêntico ao homem? Acho mais fácil igualar as mulheres aos anjos;

Um ser que possui um grande poder. A capacidade de gerar uma vida.

Mas um ser tão complexo, com várias características que mudam , deixando cada mulher individual e diferente da outra.

Como não se deixar levar? Como deixar de notá-las? Como resistir aos encantos?

Um poder de sedução que algumas não sabem que possuem, mas que envolve o homem por completo.

Como não reparar em longos cabelos, bem cuidados e cheirosos? Mas é possível deixar de lado aqueles cabelos curtos, que fazem uma moldura tão interessante do rosto ou mesmo naqueles cabelos que mostram a personalidade forte da mulher?

Os traços do rosto, que formam uma das impressões mais fortes que temos de uma mulher, por todo o conjunto que cria esta imagem. Desde aquele rosto que parece ser lapidado a mão, como uma pedra preciosa até aquele rosto que pode parecer não estar em completa harmonia, mas ao mesmo tempo se torna um rosto marcante, agradável e difícil de esquecer.

O corpo é um capitulo a parte. Somos brindados com corpos das mais variadas formas, mas cada um moldado de uma forma diferente. Mesmo partes do corpo que elas podem considerar similares entre elas possuem leves nuances que tornam cada detalhe único, por menor que ele seja.

A voz de uma mulher dificilmente deixa de ser marcante.

O jeito de andar também nos fascina. Um andar tranqüilo, despojado. Outras vezes um andar firme e forte. Em outros momentos um andar leve, sensual, hipnotizante.

As roupas não podem ser vistas como meros acessórios. Pelo contrário, os homens deveriam dar mais valor e entender porque elas têm uma fixação, porque o tempo que elas levam escolhendo cada peça. A mulher procura utilizar para criar algo, com um propósito, mesmo que de forma inconsciente.

Por isso, peço que as mulheres perdoem os homens. Entendam que muitas vezes vocês o conjunto que citei acima ganha um “algo a mais” que nos envolve. E algumas vezes o olhar não é vulgar, não é invasivo, mas sim de admiração, hipnotizado. E ao contrário do que possam pensar, muitas vezes o olhar se perde em roupas que vocês utilizam para valorizar seus corpos, deixando apenas a intenção, sem precisar mostrar nada diretamente.

Falamos da parte física e de acessórios, mas não podemos esquecer que a mulher também nos envolve com sua personalidade. Personalidade esta que muitas vezes muda em frações de segundo. Indo desde a postura mais tímida, recatada e de certa forma submissa, querendo que o homem a proteja indo até o outro extremo, de mulher que quer ter controle da situação, dar as ordens, quer mostrar que é independente. Isso sem contar todas outras personalidades diversas que existem entre estas duas que citei por julgar as mais extremistas.

E este conjunto de características faz com que a mulher seja este ser difícil de entender. Nós homens somos mais simples em muitos momentos. Não pense que a complexidade seja algo ruim de vocês mulheres. Ao contrário, por mais que às vezes reclamemos a respeito, é algo que nos faz falta. O ponto que nos equilibra, que nos completa.

Tentar entender a mulher é um exercício difícil, porque envolve sair do “lugar comum”. Envolve deixar a mente mais aberta e fluir em pensamentos que não são racionais, que não podem ser explicados. Tentar entender a mulher é complicado porque implica no homem também se entender, saber reconhecer como ele é como pessoa e principalmente, saber entender seus defeitos.

Não sintam raiva de um homem que não as entende, de um homem que não as respeita ou que não possa lhe dar o devido tratamento. Ao contrário, ignore ou no máximo sinta pena. Porque se ele faz tudo isso, não merece sua atenção, seu carinho ou sua companhia. E se ele faz tudo isso é sinal que ele próprio ainda precisa aprender muita coisa na vida, precisa amadurecer como pessoa.

Apenas peço que vocês entendam que cuidar de uma mulher envolve dedicação, não é uma tarefa fácil. Para os homens evitem se envolver apenas por uma das várias características de uma mulher. Você pode encontrar uma similar facilmente e desta forma não se dedicar corretamente. Já para as mulheres, peço que entendam e principalmente saibam valorizar as ações de atenção e carinho que um homem é capaz de fazer.

Precisamos de vocês em nossa vida, sejam vocês mães, amigas, namoradas ou esposas. Muitos estão dispostos a serem diferentes por causa de vocês. Em troca o que queremos é que vocês valorizem, nos dêem a devida atenção. Queremos que vocês nos guiem para que possamos cuidar melhor de vocês. Queremos vocês para que possam nos ajudar a nos tornamos pessoas melhores.

Queremos vocês para que possamos crescer, amadurecer. Queremos vocês para que possamos ser seus semelhantes. Para que deixemos de ser apenas homens e possamos nos transformar em anjos. Nos seus anjos....

2 comentários:

Lui disse...

Tpa lindo primo!!! Só acho que to cuidando demais e sendo pouco cuidada :(

bjs

Claudia disse...

Quanta inspiração!!!! Mulheres ´somos´ demais!!!!Adorei seu texto sou sua fã..gostaria muito de publicar no meu blog com sua assinatura é claro!! Permitiria ??Beijos, coração!

Postagens populares