sábado, 6 de outubro de 2012

O que a violência nos mostra?

Você que apela para a violência para resolver diferenças de opinião é acima de tudo uma pessoa fraca de caráter.

Pessoas são únicas, possuem opiniões distintas e muitas vezes conflitando com opiniões alheias.

Estas diferenças devem ser respeitadas, mesmo que não concordemos. Nada deve ser imposto, não devemos aceitar nenhuma imposição.

Toda violência é deprimente. Não se trata apenas da agressão física. Agressões com palavras e atitudes também demonstram uma pessoa de mente fraca.

Mas não podemos esquecer que existe um a diferença enorme entre violência e auto-defesa.

Existem momentos em que precisamos ser firmes, defender nossos interesses e opiniões. Principalmente contra pessoas que abusam , que acham que podem tudo.

Violência gratuita, apenas por diferença de sexo, pensamento ou opinião é algo que infelizmente existe em nosso mundo. E você que se acha o “máximo” ou “machão” quando está em grupo, meu sentimentos. 

Porque você é um trouxa, um fraco, que depende dos outros para tomar um atitude.

Alguém que é forte , que tem caráter e coragem defende sua opinião (defende, não agride) por si só. Não depende de ninguém. E encara algo para mostrar seu caráter, mesmo em minoria, mesmo sendo o único a acreditar.

E esta pessoa merece meu respeito. Feridas são cicatrizadas, membros recuperados, mas ter caráter e integridade é para poucos.

E você que acha que na base da violência vai mudar isso, sinto informar, mas será um esforço em vão.

Cuidado. Um dia esta força toda que acredita ter irá se voltar contra e você estará sozinho, sem ninguém, nem você mesmo, para se defender...

Um comentário:

Augusto RC disse...

Gostei da firmeza do texto, necessária considerando o assunto.

Postagens populares