quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aprovação


Por que precisamos tanto da aprovação das outras pessoas?

Pensamos, refletimos e ficamos com receio de tomar atitudes que desejamos só porque achamos que quem está próximo pode não gostar, porque nos preocupamos com o que alguém irá pensar.

Deixamos de realizar nossas vontades e desejos por medo, por pensar demais nos outros e abdicar de pensar em nós mesmos.

Será que a opinião alheia é tão importante assim? Quem gosta da nossa pessoa, da nossa companhia, gosta pela pessoa que somos. Não pelo que podemos oferecer, não pelo que aparentamos fisicamente, não pelo nosso trabalho nem por nossas roupas.

Esquecemos que muitas vezes pessoas temporárias passam por nossas vidas. Deixamos de lembrar que até mesmo com nossa família não temos a aprovação em todos os momentos.

Obvio que isso envolve um autoconhecimento e principalmente saber o que desejamos. E coragem para ir em frente com nossas decisões.

E lembrar que quem gosta de nós irá nos apoiar em qualquer decisão, seja ela temporária ou permanente.

Quem se importa de verdade pode rejeitar, achar errado, questionar ou até não gostar. Mas irá apoiar cada decisão, respeitar nossa opinião e valorizar cada atitude. Sem julgar ou questionar a decisão tomada ou mesmo se voltarmos atrás.

A única aprovação que é necessária é a de nós mesmos....

Nenhum comentário:

Postagens populares