sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vale a pena ser um homem “à moda antiga”?

Tive uma educação de meus pais aliado a muita leitura e convivência com pessoas mais velhas que foram a base do meu caráter, da forma como eu sou, da forma como eu gosto de agir, de tratar as pessoas.

Só que hoje tenho receio. Receio de ser um “ET”, de ser um sonhador num mundo que hoje não tem mais espaço para pessoas que ainda acreditam no amor, em relacionamentos, nas pessoas.

As pessoas com medo de expor umas as outras. De confiar umas nas outras. Uma amiga próxima a mim me aconselhou a mudar minha postura. Dizendo que as mulheres de hoje em dia não valorizam mais homens assim. Que sempre procuram uma prova maior de amor ou se entendiam por homens que agem dessa forma.

O “certo” então é não ser carinhoso? Não ser romântico? Abrir portas, mandar flores, declarações de amor são coisas que devem ficar no passado? O melhor é guardar o sentimento que tenho por alguém e deixar essa dúvida sempre no ar, para que ela tenha o “prazer” do desafio, para que ela não perca o interesse por mim, para que ela queira lutar pela minha presença ao lado?

Tenho medo de essas respostas serem positivas. E arrisco dizer que se for para agir desta forma, para me igualar a tantos homens cuja postura não concordo, que prefiro ficar sozinho, abandonado e carente a mudar a forma como sou.

É um preço alto mas que estou disposto a pagar. Prefiro ter meu coração batendo triste, fraco, abandonado a ir contra minhas convicções, contra meu caráter. Quero poder continuar me olhando no espelho e saber que faço meu melhor. Quero poder continuar dando alegrias aos meus pais e mostrar que a educação que eles me deram é seguida. Quero poder ter minha consciência tranqüila, mesmo que eu me sinta infeliz.

Um comentário:

Claudia disse...

Lindo!!! As convicções dentro de você pertencem a um grande homem. Valorize o que você tem de melhor.Vale a pena você ser o que é deste jeitinho. Cada um de nós temos um jeito de ser. Todos somos diferentes um dos outros. Escute com muita atenção: NÃO SE IMPORTE COM QUE OS OUTROS FAZEM COM VOCÊ; SE IMPORTE APENAS COM AQUILO QUE VOCÊ FAZ AOS OUTROS. A virtude de ser sincero lhe trará resultados o maior deles é dormir com a consciência limpa.

Viver e aprender é maravilhoso!!

Beijos no seu coração que está todoooooo neste blog...

Clau

Postagens populares