quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amizade ultrapassa distâncias


O mundo virtual engana. Permite que as pessoas finjam ser o que não, vestir personagens e enganar uns aos outros.

Não que isto não possa ocorrer no mundo real, mas disfarçar com o contato de olhos nos olhos é bem mais complicado.

Mas graças a este mundo virtual pude me envolver com várias pessoas. Telefone, e-mails, redes sociais e afins permitiram que eu pudesse conhecer melhor pessoas que conviviam no meu circulo social e eu não sabia nada de suas vidas. Permitiu que eu mantivesse laços de amizade com pessoas realmente especiais.

E também pude ter laços de amizade com pessoas que podem estar distantes do alcance de um abraço, mas que estão presentes na minha vida de uma forma que poucos conseguem, de uma forma que muitos nem sonham ou podem entender.

Pessoas que sabem da minha vida, que tem carinho genuíno. Que se importam comigo, sem pensar no que posso oferecer em troca e que sabem que a reciproca é verdadeira.

Pessoas das quais ninguém que conviva comigo pode ter ciúmes. Pois foram pessoas que conquistaram um lugar especial, só delas. Pessoas que conviveram comigo, me ajudaram em vários momentos e que torcem por mim.

O fato de estar longe não muda nada. Como diz uma frase de uma música que me marcou, “quem foi que disse que para estar junto, precisa estar perto”?

Amigos e amigas, sempre juntos. Não importa a distância, não importa o tempo longe. Amizade verdadeira fica gravada na alma.....para sempre...

Nenhum comentário:

Postagens populares