segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Julgamentos

É natural do ser humano o julgamento. Rotular, determinar "verdades absolutas".  Discordar de tudo que não é  como os padrões estabelecidos ou algo que não é do jeito que desejamos.

Só que dificilmente as pessoas vão além do superficial. Raramente conseguem entender ou visualizar atitudes, ações, pensamentos e palavras como um todo.

Julgam pelo que acreditam ser verdade ou pior, julgam com base em opiniões alheias , que muitas vezes podem conter um conteúdo "distorcido".

Já tive e tenho muitos problemas de comunicação. Tanto que muitas vezes pessoas próximas entendem melhor situações que estou passando , problemas ou anseios pelo que escrevo no blog, do que pelo que falo pessoalmente.

Já ouvi comentários alheios que foram apenas absorvidos e não repassados. Já presenciei atitudes que iam de encontro com palavras ditas. E mesmo assim, com raras exceções, guardo estes julgamentos para mim, salvo casos onde vejo que alguma pessoa próxima pode ser magoar, se machucar.

Porque também posso errar nos meus julgamentos. E não tenho vergonha de reconhecer quando isso acontece.

Já me frustrei, já fiquei chateado até magoado por pessoas que me julgavam sem saber o que acontecia.  Mas hoje procuro relevar isso. Se os julgamentos ocorrem por inveja, por raiva, revolta ou qualquer outro motivo, não importa.

Porque alguém que realmente deseje contato comigo, proximidade, não importa o nível, irá no minimo dar o beneficio da dúvida, e conversar comigo de forma aberta. E poderá julgar baseado no que vê, no que ouve e no que sente.

Não sou santo, mas nem sou demônio.

Se fizesse tudo que acreditam que eu sou capaz o que faço, estaria no livro de recordes.

Mas da mesma forma, fiz muita coisa que muitos nem desconfiam. Só que muitos fatos prefiro guardar para mim. Não vejo necessidade de "contar vantagem" ou me gabar.

Certos assuntos envolvem apenas a minha pessoa e a mulher que se envolve comigo. Seja um namoro, seja um flerte, seja um caso "proibido" , seja apenas química de pele, seja apenas uma amizade com beneficios mútuos.

Enquanto algumas pessoas perdem tempo com julgamentos, eu apenas procuro viver minha vida da melhor forma possível , evitando machucar as pessoas que merecem meu respeito e carinho.

Nenhum comentário:

Postagens populares