sábado, 8 de março de 2014

8 de março - Só mais um dia

Comercialmente hoje é o dia Internacional da Mulher e muitos homens aproveitam para fazer sua média, para elogiar e tentar limpar sua barra.

Valorização, elogios e agrados devem fazer parte do dia a dia para pessoas que tanto significam, que são tão importantes.

As profissões que já tive / tenho ao longo dos meus anos de vida permitiram conhecer mulheres maravilhosas.

Mulheres que me ensinaram muitas coisas, mulheres que me permitiram ensinar algo novo. Me fizeram revisar conceitos, mudar atitudes, ter que me manter firme em opiniões, deixar de lado "certezas" para evitar conflitos.

Químicas e atrações físicas. Relações calmas e tranquilas. Momentos de paixão queimando no olhar. Amores e decepções. Momentos para relembrar, momentos para utilizar como aprendizado.

Mulheres que passaram e ficaram por pouco tempo, outras que tiveram um bom tempo ao meu lado. Algumas que nunca saíram da minha vida, outras que saem e às vezes voltam.

Todas importantes. Algumas mágoas, é verdade, mas muitas lembranças boas que merecem destaque e uma importância maior que as decepções.

O carinho que só uma mulher sabe dar. O sorriso ou o olhar que desmonta qualquer defesa. O flerte que deixa a auto-estima lá em cima. A forma de ser meiga e dengosa, querendo carinho e mimos. O jeito confiante e seguro de quem quer as coisas a sua maneira.

A sensualidade com pequenas atitudes. Com um texto, uma roupa, uma mensagem ou foto enviada inesperadamente.

Provocar com um mero detalhe, sendo capaz de deixar sem graça e se divertindo ao saber o efeito que causa.

Mulheres para serem tratadas como iguais. Respeitando vontades, reações, desejos e anseios. Sem julgamentos pelas atitudes que elas possam ter.

Acima de tudo, importantes e necessárias. Em todos os dias do ano.

Obrigado por existirem e darem força para que a vida seja mais gostosa de viver. Sem vocês, mesmo com todas as brigas, manhas e discussões, a vida seria sem graça.


Nenhum comentário:

Postagens populares