sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sonhar é necessário

Quando crianças temos vários sonhos. Sonhamos com o que queremos ser quando crescermos, acreditamos em fábulas, criamos nosso mundo de sonhos, de fantasias, onde tudo é possível, onde nossa imaginação é livre para criar.

Mas conforme crescemos os sonhos vão sendo "minados". Ou porque os adultos nos colocam "na realidade" ou porque as decepções que a vida nos proporciona acaba nos obrigando a ser um pouco mais racionais.

Primeiro de tudo, temos que dar liberdade as crianças. Deixem que elas sonhem, fantasiem. Apenas devemos ajudá-las a não "fugir" da realidade e aos poucos fazer com que elas entendam a realidade, mas sem deixar de sonhar.

E nós mesmos devemos praticar isso. Nos permitir sonhar, fantasiar. Tanto para nos ajudar a ter metas e não ficarmos acomodados como também para nos ajudar a relaxar da correria do dia a dia.

Permitir que voltemos a ser crianças e possamos nos transportar para um mundo de sonhos, de fantasias.

Sonhos não precisam ser realizados. Podem ser vividos, mesmo que somente em nossa imaginação. Não é vergonhar sonhar. Não é vergonha ser criança, mesmo na fase adulta.

Nenhum comentário:

Postagens populares