sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Clima de Natal

Chega essa época do ano e parece que todo mundo resolve deixar as brigas de lado, aceitar o clima natalino e ficar bem certo? Infelizmente não

Em sua maioria, muitas pessoas ficam com clima de falsidade, fingem que está tudo bem, em nome de respeitar uma "tradição" mesmo que para isso seja necessário passar horas ao lado de pessoas que elas não suportam mais.

A cada ano que passa a data fica cada vez mais banalizada. Cada vez mais um evento comercial para alguns e apenas mais um feriado para tantos outros. Cada vez mais raro sentir o clima de Natal. Mesmo as crianças perdem rapidamente o brilho e a empolgação pela vinda do Papai Noel, rendendo-se a um clima consumista e pensando apenas nos presentes que vão ganhar.

Anos atrás a noite de Natal era sinônimo de horas agradáveis ao longo de entes queridos. Hoje é normal termos opções de baladas na noite ou no dia de Natal. Eu mesmo já fui em algumas logo após ter feito a parte "social" do Natal.

Claro, existem pessoas que eu sinto falta e quero estar perto, mas não apenas no Natal. Pessoas que eu faço questão de desejar boas festas. Não apenas aquele cumprimento formal.

Queria ter a oportunidade de escolher as pessoas com quem eu gostaria de passar a noite e o dia de Natal. Misturar entes queridos com familiares próximos e amigos de verdade.

Mas, por enquanto isso não é possível e só me resta desejar um Feliz Natal a todos que acompanham meu blog, a todos que fazem parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postagens populares