sábado, 1 de agosto de 2015

Faça o que ache certo. Faça por você

Vivemos em sociedade. Procuramos estar com pessoas, procuramos aceitação, carinho e companhia.

É natural do ser humano. Como é natural que esta necessidade de aceitação influencie em nossas atitudes. Deixamos de fazer algo ou fazemos algo pensando no que os outros irão pensar, em como esta ação será julgada.

Podemos nos policiar e evitar fazer algo por achar que isso pode ser interpretado incorretamente, julgado de forma negativa. Ou até o contrário, agir de forma contrária ao que achamos certo ou acreditamos, apenas para sermos julgados de forma positiva, para sermos aceitos.

Não é fácil, mas é importante fazermos o que achamos certo. Agir de acordo com nossas convicções, com o que acreditamos. E daí se alguém vai achar errado? E daí se vão achar que o que fazemos não faz diferença? E daí se alguém vai interpretar de forma equivocada?

O importante é estarmos em paz conosco. Agir de forma consciente com o que acreditamos. Evitar prejudicar alguém, mas neste "alguém" lembrar que também estamos nesta conta.

Para que possamos acordar tranquilos e dormimos de forma relaxada. Com a consciência tranquila, sem trair a pessoa que é mais importante em nossa vida. Sem trair a nós mesmos...


Nenhum comentário:

Postagens populares