No começo tudo é perfeito. Sem defeitos, saudades, a vontade de se pegar a todo momento. O tempo junto sempre parecendo pouco perto da vontade.
Com o tempo isto muda. Algumas vezes o encanto inicial cai por terra. Aquela vontade de estar junto desaparece. Sinal que o sentimento foi bom, mas foi algo temporário.
Só que em outros momentos este sentimento acalma. Ainda sentimos saudades, ainda queremos estar junto. Mas sem o mesmo fogo de antes, sem aquela vontade incontrolável. E podemos cair no erro de procurar erros nesta história, sendo que com o tempo aprendemos a conviver com a pessoa de quem gostamos, a estar com quem amamos.
Se no momento da paixão tudo era perfeito, com a convivência os defeitos aparecem. Pontos de discórdia, frustrações por atitudes. Brigas, discussões.
Neste ponto que precisamos lembrar que nós somos imperfeitos. Por acaso você é perfeito(a) 100% do tempo? Não passamos por dias onde nem nós mesmos nos aguentamos?
Então, como exigir que quem amamos também seja? Como querer que o amor seja perfeito?
Não, a graça do amor é justamente esta. É ir além da aparência física, da química de pele e fatores que são suficientes para despertar desejo e paixão.
Querer estar junto mesmo sabendo de todos os defeitos. As qualidades, neste caso, aparecem apenas como um "bônus" na pessoa que decidimos ter ao nosso lado.
Sempre dizemos ou ouvimos falar que não podemos mandar nas decisões de nosso coração. Nos apaixonamos por pessoas erradas, gostamos de quem não gosta de nós e deixamos de dar chance para pessoas que gostam de nós, mas que não sentimos nada. Só que o coração, apesar de importante, não pode ser o senhor da razão, por mais que sejamos ligados aos sentimentos, devemos usar a razão em muitos pontos. Digo isso porque nos últimos tempos andei conhecendo pessoas que foram especiais para mim, mas que me machucaram ou não fizeram o que espero de uma pessoa que eu queira ao meu lado. Pessoas que pelo meu coração eu poderia estar, mas a razão conflita e faz com que por mais que as vezes doa no coração, eu me mantenha firme na razão e sinta uma dor menor agora do que uma maior e mais profunda na frente. Da mesma forma, apareceram pessoas que não cheguei a me relacionar (no sentindo homem x mulher) que imaginei que pudessem ser diferentes das demais. Mulheres com personalidade, com conteúdo e não ap...
Comentários