terça-feira, 18 de novembro de 2014

Um dia de cada vez

A vida nos coloca em situações complicadas. Passamos por situações que sabemos que podem acontecer ou que sabemos que um dia pode acontecer, mas impossível saber como lidar, impossível ter qualquer preparação prévia.

"Eu sei o que está passando" é muito subjetivo, para não dizer impossível. Cada pessoa reage de uma forma  ao que acontece. Mesmo sendo a mesma experiência ou algo parecido.

Cada ser humano é único. e é assim que deve ser. 

Em alguns momentos é difícil achar um lado otimista, pensar no lado "bom" da situação,  mas com ajuda de pessoas próximas, de quem se importa de verdade podemos enxergar um apoio,  algo que nos ajude a levantar.

Superar momentos ruins. Ter o nosso tempo para entender, permitir-se sofrer, permitir-se chorar (não há nada errado em deixar os sentimentos virem à tona).

Mas saber que a vida continua. Que é necessário erguer a cabeça e continuar a andar, mesmo que o "tombo" tenha sido grave. Em alguns casos demoramos mais para levantarmos.

E nestas horas que precisamos confiar em quem temos por perto. Nas pessoas que estão realmente dispostas a nos ajudar. Sem pedir ou exigir nada em troca.

Voltar a andar sozinhos, mas saber que não há nada de errado em ter ajuda para os primeiros passos depois de uma experiência que ninguém precisa lidar sozinho.

Voltando a viver, um dia de cada vez.....

Nenhum comentário:

Postagens populares