terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados


Por conta de mudanças na vida profissional passei a noite acordado em casa agilizando projetos, vendo o dia dos namorados começar.

E logo cedo em redes sociais várias declarações apaixonadas de quem está apaixonado, de quem tem alguém em sua vida (namorado (a), esposa (marido)).

O dia foi muito agitado, estive ocupado, mas pude presenciar algumas coisas e gostaria de opinar a respeito.

Acho um pouco de exagero fazer questão de demonstrar que “tem alguém” e dar declarações apaixonadas, expor a vida “a dois” para o mundo, principalmente quando se trata de algo recente.  Pior ainda é saber que algumas pessoas fazem questão de mostrar o status, mas não fazem nada para valorizar a “pessoa amada”. 

Espalham para todo o mundo que estão feliz por não ter mais uma vida de pessoa solteira, mas não demonstram isso justamente para a pessoa mais interessada nesta história.

Como também sinto certo melindre em algumas declarações que “valorizam” o fato da pessoa estar solteira, comentam sobre assuntos afins tentando mostrar que não são afetadas por esta história.

O dia dos namorados é uma data comercial, como são tantas outras. Claro que vale a troca de presentes, um agrado diferente nesta data, desde que isso não ocorra apenas nesta data.

Para quem está solteiro, com raras exceções, tenho quase certeza que estas declarações mostrando que a pessoa está “bem” são apenas formas de mascarar a vontade de estar com alguém.

Sou muito ligado a romantismo, carinhos e afins e da minha parte gostaria muito de que hoje eu pudesse fazer algo diferente e especial.  Mas como isso não ocorreu, tratei de ocupar minha mente com outras coisas. Sem ficar me lamentando por estar sozinho. Sem fingir que estou completamente feliz pela situação que me encontro.

Respeito quem está feliz por estar sozinho e lida com isso de maneira discreta, principalmente para pessoas que querem curtir uma vida de solteiro, sem compromisso, sem precisar mentir para alguém.

Torço pela felicidade de quem realmente está feliz com uma vida a dois. Que curte uma vida de casal e sabe valorizar esta situação, de forma que ambos estejam satisfeitos.

E lamento pela hipocrisia de algumas pessoas, que gostam de mentir, principalmente para si mesmas....

Nenhum comentário:

Postagens populares