quinta-feira, 1 de março de 2012

Falta de tempo?


Algo que sempre me deixou frustrado, principalmente na parte de trabalho, é quando tinha que ouvir que a pessoa não tinha tempo ou condição de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Tive uma experiência profissional em um dos meus primeiros empregos na área de informática, onde o tempo disponível para atender as ligações era mínimo e éramos obrigados a realizar praticamente 3 tarefas de forma eficiente, ao mesmo tempo.

A frustração se dá quando alguém reclama sobre não conseguir mais de uma tarefa ao mesmo tempo, dizendo que é impossível, quando eu sei que isto é possível, porque eu consigo fazer isso. Claro que cada um tem seu ritmo, tem suas limitações. Mas vejo uma preguiça e acomodação que deixam a pessoa em uma zona confortável, sem querer realizar algo prático para melhorar, para mudar.

Hoje procuro ser um pouco mais maleável neste ponto. Evitando principalmente me irritar quando me deparo com situações assim.

E procuro me focar em tudo que estou conseguindo conquistar. No fato que hoje estou tendo várias atribuições. E orgulhoso por saber que valeu a pena apostar em algumas tarefas que em um primeiro momento foram encaradas com desconfiança, com descaso, mas aos poucos estou colhendo os frutos de algo que plantei, de algo que acreditei, em que apostei, quando muitos não o fariam.

Nenhum comentário:

Postagens populares