terça-feira, 26 de julho de 2011

Emocionar

É difícil lidar com emoções. Ainda mais difícil é conseguir dizer palavras que mexam com as emoções de outras pessoas.

Nem todos conseguem ser capazes de causar reações nas pessoas, de pronunciar palavras que sejam significativas.

Palavras pronunciadas, escritas ou até mesmo sugestionadas. Palavras estas que podem mexer com emoções. Palavras que podem trazer bem estar ou até magoar.

Mas quando se tem um pouco de sensibilidade conseguimos ou pelo menos tentamos nos policiar. E tentamos nos focar apenas em proporcionar boas sensações. Mas de uma forma geral, estamos lidando com reações gerais. Com um pouco de sensibilidade é possível atingir mais pessoas.

Mais difícil do que não causar reação, mais difícil do que causar qualquer tipo de reação. Ainda mais difícil do que proporcionar boas emoções é ser capaz de tocar, de emocionar apenas uma pessoa.

Pode parecer algo ilógico, mas é muito mais difícil conseguir proporcionar uma sensação intensa para alguém. Poder dizer algo olhando nos olhos, poder escrever algo. Poder lidar com palavras de carinho, palavras de amor, de paz ou até sedução. Palavras que podem até atingir outras pessoas, que podem inspirar outras almas, mas palavras que são voltadas para uma pessoa em especial.

Estampar um sorriso. Desarmar defesas. Disparar as batidas do coração. Deixar que as lágrimas apareçam . Fazer com que o corpo brilhe, com a luz emanada diretamente da alma........

Um comentário:

Veronica disse...

Bom ou só pelo simples fato de dizer a verdade, dizer o q sente...isso já emociona, o q vem de verdade do coração ....simplicidade,mais emocionante do q isso? Rs não existe...

Postagens populares