terça-feira, 19 de outubro de 2010

Individualidades.

Respeite as formas como as pessoas são. E principalmente entenda que ninguém é igual a ninguém e nunca exija ou espere isso.

Mesmo que alguém seja parecido, tenha as mesmas opiniões, em algum momento elas vão divergir e isso pode causar um mal a ambos.

Não crie expectativas. Devemos respeitar como as pessoas são. O fato da pessoa concordar ou discordar de algo muda muito pouco num cenário "maior". Claro que nos sentimos bem em ter uma opinião e alguém concordar.

Mas as vezes esta "concordância" se dá apenas para evitar maiores discussões, para terminar algo que pode não avançar. E em alguns momentos, saber que estamos certos, "ganhar uma discussão" pode não significar nada, pode não ser tão prazeiroso.

Mas isso não significa que devamos ser submissos. Da mesma forma nossa individualidade também deve ser respeitada. E para tanto devemos nos respeitar.

Não importa se somos "certinhos" ou pessoas que não valem nada. Devemos ser principalmente honestos conosco. Para que possamos defender nossos ideais, nossas convicções.

Não devemos perder tempo defendendo uma mentira.

Não se trata de "certo" ou "errado", mas sim de agir de acordo com nossa consciência. Ela é nosso guia, é a ela que devemos satisfações.

Nenhum comentário:

Postagens populares