terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cicatrizes

A vida nos coloca em situações complicadas. Sofrimentos, dores, decisões que não são fáceis de tomar. A decisão mais fácil nem sempre é a correta. E aí, o que fazemos? Quando somos mais novos, as decisões são simples, o mundo não é tão complicado. Conforme vamos amadurecendo, crescendo, somos obrigados a tomar decisões onde vamos perder, não importa qual decisão seja tomada.

E o preço disso são as cicatrizes, as feridas. Somos responsáveis pelos nossos atos e pelas consequencias deles. E a vida não vem com manual, com uma receita pronta. As vezes optamos por uma decisão errada e pagamos o preço disso.Só que isso gera uma ferida que cicatriza e nos previne para não cometer o mesmo erro no futuro.

Em compensação, algumas decisões cobram o preço no momento em que decidimos pelas mesmas. A dor nos afeta logo em seguida e pensamos se a decisão foi correta. E nem assim temos certeza de nada. As vezes a dor é de uma decisão correta, mas as vezes essa dor é causada por uma decisão incorreta.

Quando era mais novo meu corpo tinha poucas cicatrizes, justamente por não tomar decisões complexas, deixar de optar por algo. Só que cresci, amadureci e tenho que tomar decisões nem sempre fáceis.

Hoje tenho muitas cicatrizes, que me previnem em alguns pontos, mas cada nova decisão tem o mesmo impacto, pode causar a mesma dor.

É a vida. Não há outra maneira das coisas serem...

Nenhum comentário:

Postagens populares