domingo, 3 de janeiro de 2010

Valorizar bons momentos

Às vezes nos deparamos com momentos onde vemos um casal junto, curtindo bons momentos, sejam através de um beijo cheio de sentimento, de um abraço, de um olhar ou simplesmente pelos mesmos estarem de mãos dadas e ficamos felizes por vermos demonstrações sinceras de carinho, de amor, mas com uma ponta de inveja por querer o mesmo para nós.

O problema é que muitas vezes estes momentos acontecem em nossas vidas e não damos o devido valor à pessoa que os proporciona. Quantas vezes já não ficamos com um sorriso bobo só de ouvir a voz de uma pessoa queria pelo telefone, de receber um torpedo no celular com a pessoa dizendo que está com saudades? Ganhar um abraço apertado quando mais precisamos, ver o olhar da pessoa brilhando apenas por estar conosco.

Isso não é algo anormal. É mais fácil reparar no que acontece com os outros do que o que acontece com a gente. A impressão de enxergar um casal perfeito, cheio de amor é fácil. Mas todos têm problemas, todos têm momentos ruins.

O que é preciso é saber lidar com os momentos ruins, de forma a não machucar nenhum dos envolvidos e deixar que esses momentos não impactem e perceber que temos momentos bons e guardar eles na lembrança, seja para fazer a relação dar certo ou apenas para manter isso vivo na memória e saber que temos nossos próprios momentos e não invejar os momentos alheios, apenas admirar e saber que esses momentos são bonitos e merecem apenas olhares de admiração e aplausos, não sentimentos negativos como inveja ou tristeza.

Nenhum comentário:

Postagens populares