domingo, 3 de janeiro de 2010

Além da beleza física

A imagem externa é o primeiro cartão de visitas, quando conhecemos uma pessoa reparamos em algum detalhe físico ou em vários. Isso é algo mais comum aos homens que se deixam levar muito pela aparência física, com as mulheres isso acontece, mas não com a mesma freqüência que dos homens.

Beleza é fundamental, mas não apenas a beleza exterior. Primeiro porque o conceito de beleza varia muito. Muitas vezes uma pessoa tem um algo a mais, um brilho, um jeito de ser que por si só já chama a atenção.

Fora isso, a pessoa nunca será perfeita. Se formos nos ater a beleza física sempre estaremos em busca de algo diferente do que temos. Pessoas lindas existem aos montes. Se procurarmos apenas algo físico trocaremos de pessoa como quem troca de roupa.

Nunca estaremos completamente realizados, sempre em busca de algo que no começo nos agrada, mas que na primeira oportunidade largaremos.

A beleza física pode ser algo que procuremos, desde que saibamos que ela faz parte de um pacote que envolve saber como a pessoa é por dentro, saber dos sentimentos, dos desejos, das vontades. Se envolver por completo.

Podemos reparar fisicamente em outras pessoas, isso é normal. Admirar e reconhecer uma beleza física é como reparar em um quadro. Apenas saber diferenciar entre reparar e desejar. Desejar tem que ser relacionado aquela pessoa que tem um algo a mais para nós. Alguém cuja ausência seja sentida e que a simples presença dela ao nosso lado seja suficiente para que o dia ganhe um novo brilho.

Nenhum comentário:

Postagens populares