quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Esteja preparado para as oportunidades

Muitas vezes reclamamos que a vida é injusta, que tudo dá errado, que ninguém nos dá chance, mas quando recebemos essa chance muitas vezes não sabemos como aproveitar, perdendo ótimas oportunidades por não estarmos preparados.

Digo isso porque recentemente passei por essa situação no mundo da dança. Já vinha pensando em me aventurar na vida de DJ. Procurava músicas, já tinha um certo acervo e pensava em como pedir uma chance para tocar e aprender. Eis que um dia na Troppo, véspera de feriado, o DJ Mané (residente aos domingos) demorou a chegar e comecei a balada. Quando estava para tocar a primeira música ele já chegou, mas me vendo lá à vontade me deixou tocando cerca de 30 minutos, com boa receptividade do público.

Depois disso consegui uma chance com o DJ Edu, tocando algumas músicas numa balada, com ele me passando todos os toques a respeito do som, da cabine, ajustes e afins. Oportunidade depois para começar a tocar para encerrar a balada

E um dia o dono da Troppo me pediu para substituir o DJ de dança de salão que não pode ir no dia e assumi a pista, novamente sendo elogiado.

Falta muito chão para conseguir meu espaço como DJ, mas aos poucos vou dando meus passos. A chance apareceu duas vezes e nas duas eu tive condições de assumir e não desperdiçar a chance.

É algo complicado, com certeza, mas que devemos ter em mente e levar para a vida, pois segundas chances nem sempre aparecem.

Nenhum comentário:

Postagens populares