terça-feira, 2 de junho de 2009

Olhar...

Um olhar pode ser misterioso, enigmático. Pode também revelar muito, ser extremamente claro e transparente. Pode ser um olhar triste, um olhar sorridente. Um olhar apaixonado, um olhar de desejo.


Pode ajudar a dar mais enfâse ao efeito de algumas palavras, pode trair as palavras que são ditas. Pode substituir várias palavras.

Olhar nos olhos de uma pessoa é mostrar uma segurança. O olhar nos revela, abre a alma, o coração. Quando nos dispomos a ohar nos olhos de outra pessoa mostramos um interesse nessa pessoa, não apenas um interesse fisico e da mesma forma deixamos que essa pessoa nos conhecça, ficamos expostos.

O olhar dificilmente mente. Apenas pessoas de caratér duvidoso conseguem expressar algo diferente com o olhar. Peça para uma pessoa falar de alguém que gosta, de alguém que ama. Perceba o brilho no olhar. Não se atenha apenas as palavras, mas sim ao que o olhar expressa.

O mesmo ocorre ao lembrar de algo triste, ou de alguém que não faz bem a essa pessoa. O olhar é uma das muitas formas que o coração usa para se expressar.

Porque é tão dificil olhar nos olhos de outra pessoa hoje em dia? Não é por timidez. As pessoas perderam o costume de confiar umas nas outras. Tem medo de se expôr. Fale com uma criança pequena, ainda sem vicios, mesmo um recém-nascido. Repare que quando está sendo feita essa conversa, a criança naturalmente irá procurar seus olhos. Porque a criança não tem esse pudor, esse receio de mostrar o que é, o que sente.

Pratique o olhar. Acostume-se a olhar nos olhos da pessoa, em qualquer situação. Perca aos poucos o medo de se expor. Faça com que a pessoa do outro lado fique a vontade e perceba que você não está invadindo o espaço dela ou tentando desvendar algo. Na verdade está dando um voto de confiança para que ela saiba mais de você.....

Nenhum comentário:

Postagens populares