sexta-feira, 13 de março de 2009

Persistência

A vida não é fácil. Isso é algo que todos já sabem ou deveriam saber. E muitas vezes sentimos que levamos uma rasteira forte, caímos e sentimos como se não conseguissemos levantar. Ou então, apostamos em alguém e essa pessoa nos desaponta, nos decepciona e chegamos a pensar se tormamos a decisão correta, pois nos tempos de hoje é dificil confiar em alguém, então o que dizer quando essa confiança dá mostras de ter sido uma decisão errada?

A primeira coisa que vem a mente é desistir, arrepender-se da decisão que foi tomada. Mas as vezes é preciso tempo. Quando é algo nosso, precisamos pensar com calma e até esperar um tempo para que algo que fizemos se mostre ou não a decisão correta. Agir por impulso pode complicar muito as coisas. Temos por exemplo o caso das bolsas de valores. As vezes, uma queda muito forte e aqueles que não se desesperam conseguem manter o raciocinio, pensar com calma e segurar uma decisão que parece ser certa no momento e conseguem o resultado que esperam ou até melhor.

E quando estamos apostando em alguém precisamos saber pensar com calma. A pessoa pode ter nos decepcionado, mas pode ser que realmente mereça uma outra chance, mas talvez, com outra forma de agir, outra forma de orientação.

É dificil agir assim? Claro que é. Mas a vida é repleta de decisões dificeis. Isso faz parte do aprendizado, do amadurecimento. É o que nos difere dos demais. Agir só por impulso pode ser complicado.

Nenhum comentário:

Postagens populares