quarta-feira, 4 de maio de 2016

Medos e barreiras

Iniciei o blog anos atrás em busca de um espaço para tirar da cabeça muitas sensações e sentimentos que mantinha preso, travados na mente e coração.

Com o tempo isso foi ótimo. A sensação de estar mais leve, a melhora no meu próprio autoconhecimento. Conseguindo me entender melhor, saber o que quero e procuro para mim.

Durante o tempo que tenho o blog, muitas experiências de vida. Mudanças , conquistas, decepções e derrotas. Momentos de inspiração e textos escritos com tranquilidade. Momentos com textos mais tensos. 

Sempre me imaginei como um cara ligado a sentimentos, Achando que sabia o que queria em vários pontos, principalmente na vida amorosa.

E depois de um tempo sem ter um namoro sério e duradouro, percebi que mais do que escolhas erradas, optei por atitudes protetoras. Colocando barreiras e defesas e pulando fora de relações sem tentar realmente.

Ao menor sinal de problemas, que algo poderia dar errado, meu sub-consciente criava situações ou posições que antecipavam possíveis problemas antes mesmo que eles pudessem acontecer.

Acreditava que isto era um amadurecimento, que conseguia com isso evitar surpresas, repetir erros do passado. Em alguns pontos isso tem sua razão, seu motivo. Mas em outros percebo que me prejudiquei.

Evitei arriscar, evitei tentar.Ativei barreiras de proteção e com isso posso ter perdido oportunidades de real aprendizado ou de ter encontrado alguém que pudesse estar comigo e dividir momentos ruins e bons.

É ruim pensar nisso, mas não posso negar que ao contrário do que eu achava, tenho vontade de me apaixonar, me envolver, mas com vários medos e receios.

Como tirar estes medos? Como me arriscar? Ainda não tenho estas respostas, mas espero que seja algo descoberto em breve....

Nenhum comentário:

Postagens populares