sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como era possível viver antigamente?

Olho para como o mundo é hoje e não entendo como era possível se divertir ou ser feliz antigamente.

Imagina o absurdo que é ter que cumprir um horário marcado para encontrar alguém. O máximo que acontecia era ligar de casa e marcar um horário no shopping e tínhamos que chegar naquele horário. Sem celular, como avisar algum atraso?

Celular com Internet? Como pensar em um almoço, jantar ou um café que seja com pessoas sem ficar olhando as novidades a cada instante? Imagina perder a última piada da Internet? As fotos de alguém famoso que vazaram na Internet.

Conhecer alguém e não ter como adicionar no Whatsapp ou Facebook? Mais um absurdo. Tínhamos que pedir o fone da pessoa e mais importante ligar. Conversar, "perder um tempo" com aquela pessoa. Ao passo que hoje é mais simples. Podemos simplesmente "cutucar", mandar uma mensagem no meio do dia e pronto. Já fizemos o "contato".

Chamar os amigos para balada tendo que ligar ou ir na casa de cada um, sem poder mandar um convite ou e-mail do conforto de casa?

E-mail? Se fosse para escrever algo teria que ser carta. Ficar esperando para a carta ser entregue. Ficar esperando a resposta. Dias de ansiedade.

Curtir um show ou uma viagem sem poder gravar o momento em um celular ou câmera digital? Viajar e ter que ficar esperando dias para as fotos serem reveladas e torcer para terem ficado boas.

E claro, como as pessoas faziam tudo sem postar sua vida nas redes sociais? Como saber que alguém está treinando. Como saber que fulano está triste sem ser conversando, estando junto?

Como mostrar que alguém é importante sem poder declarar o amor em cada postagem?

Óbvio que a tecnologia facilita e muito as coisas. Internet e afins podem ser usados para aproximar, facilitar contato. Expressar sentimentos e saudades de uma forma mais rápida.

O problema não são os recursos tecnológicos. As pessoas que hoje preferem atitudes mais cômodas, não querem sair da sua zona de conforto para nada.

Não quero a vida de antigamente. Gosto e acredito que precisamos do que nos rodeia neste mundo moderno. O que quero é ter pessoas que pensem um pouco como antigamente.

Que valorizem pessoas. Sentimentos.Atitudes. Apenas isso....

Nenhum comentário:

Postagens populares