sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Beleza verdadeira

Não se trata de mais um post a respeito da beleza interna, sobre o conteúdo das pessoas. O assunto é sobre a beleza exterior.

Mais especificamente sobre valorizar a verdadeira beleza exterior. 

Vivemos em um mundo com muita informação, onde temos contato com vários "padrões de beleza" e deixamos de dar valor ou nos deixamos enganar por belezas fabricadas.

Admiramos imagens virtuais, desejamos pessoas e corpos, esquecendo as alterações que são efetuadas, através de maquiagens, photoshops e afins.

Quando saímos para curtir, deixamos nos levar por uma imagem que pode ter sido alterada por conta de elementos como roupas e outros acessórios, sem contar a própria iluminação que também ajuda a mascarar.

Chegamos ao absurdo de achar "bonito" ver uma criança toda maquiada e produzida, deixando de lado a beleza natural.

A verdadeira beleza está ao nosso alcance em todos os momentos. Não se esconde com a luz do sol, não sai na primeira chuva de verão.

Não tem medo da luz do luar ou do vento que sopra forte.

Não precisa de retoques no meio da balada. Permite o contato de mãos, dedos e até lábios.

Resiste inclusive ao principal desafio, que é dormir e amanhecer ao lado de alguém. Onde acordamos da forma mais natural possível.

Não se trata de abdicar de outros elementos como roupas, maquiagens e afins. Mas apenas saber dosar, saber usar, para que eles sejam apenas acessórios e não o elemento principal.

Para que possamos valorizar o que realmente somos, para que possamos respeitar a nossa beleza. E a partir daí melhorar nossas escolhas. Em todos os sentidos.......


Nenhum comentário:

Postagens populares