segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Amizade verdadeira

Toda boa relação envolve um sentimento de amizade, de companheirismo, seja uma relação de amigos, de família ou casais.

Esse é um texto que espero que algumas pessoas se identifiquem e pensem a respeito....
-------------------------------------------------------------------------------------
Quero ser seu amigo, não porque a tua presença por perto possa me trazer algum beneficio, por interesse material, espiritual ou financeiro. Apenas porque sei o quanto é difícil lidar por algumas situações complicadas sozinhos. Podemos ser fortes ou passar essa imagem aos que estão próximos, mas temos momentos onde nos deparamos com algo que nos gera dúvidas, que nos angustia e que nos deixa sem rumo.

Nessa hora que eu entro para você. Ser seu amigo, pura e simplesmente pelo carinho que possuo por ti. E quando digo ser amigo, envolvo tudo que essa palavra engloba.

Seja para apenas bagunçar com você e nos divertimos juntos, seja para sofrer junto e ajudar a superar as dificuldades.

Será para isolar-se do mundo por um tempo para ajudar a cicatrizar as feridas, seja para ajudar você a encarar uma multidão.

Seja para correr com você numa manhã de sol, seja para andar calmamente sentindo a chuva fina de um fim de tarde.

Seja para te aconselhar, seja para apenas te ouvir.

Amigo apóia de forma incondicional, amigo nos abre os olhos.

Amigo de verdade sabe a hora de não dizer uma só palavra, de não julgar e deixar que tomemos as decisões que achamos certas para o momento. Mas amigo de verdade também sabe a hora de ser sincero e ser “ruim”, dizer coisas que talvez não achemos agradáveis, por querer nosso bem.

Amigo nos dá forças nas nossas decisões, estejam elas as mais erradas ou absurdas possíveis. Amigo fica feliz de forma sincera por conta da nossa felicidade. Amigo de verdade fica conosco o tempo que possível para nos ajudar a superar algo que tenha nos magoado.

Amigo de verdade nos aconselha para não repetirmos mesmos erros, mesmo que ele tenha nos apoiado na decisão anterior que tenha causado este problema.

Amigo de verdade nos reconhece como indivíduos e sabe que isso envolve dar liberdade , envolve confiança e principalmente respeito. Mesmo que a amizade tome certas liberdades, amigo respeita os limites que nós precisamos, mesmo que às vezes nós mesmos não saibamos quais são estes limites.

Amigo é amigo em período integral. É aquele que perde a noite de sono para poder te ajudar, é o primeiro que te liga quando você precisa.


Amizade verdadeira nasce de forma natural e não se constrói. Porque não é algo planejado, mas sim algo que vai se aprofundando. Um amigo de verdade pode nos conhecer de uma forma que poucos conhecem e às vezes em pouquíssimo tempo.

Um comentário:

Vanessa disse...

Flavinhooo, primeira vez q entro no teu blog... gostei do que escreveu sobre amizade, me interessou tbém por ser meu tema de TCC, muito bom mesmo! bjks

Postagens populares