sábado, 11 de outubro de 2008

Faz tempo que não digo "eu te amo"

Para alguém tão ligado a sentimento, existem algumas coisas que são mais complicadas. Uma delas é deixar represado a vontade de cuidar de alguém, de ter alguém, de amar alguém. Amo minha familia, mas parei para pensar que faz muito tempo que eu não chego para alguém e falo "eu te amo", olhando nos olhos, podendo soltar meu sentimento. Faz tempo que não tenho ninguém nesse sentido. Uma amiga me disse que isso é algo que não se procura, tal qual a felicidade, a alegria, a paz. São coisas que vem de forma natural, um amor aparece quando menos esperamos. Eu sei disso, inclusive aconselho muitos conhecidos sobre isso, quando uso meu lado "psicologo", mas como dizem , "é fácil falar".
Ainda mais, quando percebemos o quanto de hipocrisia existe, o quanto de falsidade. Até aparecem pessoas que parecem querer algo sério, mas o "alerta" se acende e me vejo obrigado a pular fora. Em outros casos, aparecem pessoas que parecem integras, que merecem uma chance, mas por problemas como distância, estudos, não podemos ter. Essas são as mais complicadas, pois muitas vezes estas pessoas que não podemos ter são as que mais nos cativam, as que fazem nosso coração bater mais forte e precisamos ter os pés no chão. Ora em que mesmo sendo alguém guiado pelo coração, a razão precisa falar mais forte.
Nada disso é fácil. Pelo contrário, é complicado, doí, machuca. Principalmente quando vamos percebendo que pessoas próximas estão bem, envolvidas em relacionamentos e somente nós estamos ficando para trás, sozinhos, tristes....

Um comentário:

claudia disse...

" Faz tempo que não digo ´eu te amo´ "

Flávio, e faz tempo que eu não ouço um ' eu te amo '. Por curiosidade abri seu blog e, que surpresa. Doce surpresa. Muito doce , na minha opinião, expor o sentimento através das palavras. Formidável saber que você escreve bem. Admirável sentir o poeta. Certamente nunca poderia negar que estou encantada, vou frequentar este blog mais vezes..

..e pensar que estava justamente procurando algo para ler..

.. ClaU

Postagens populares