Quantas vezes a frase que dá título a esse texto não esteve presente em sua vida? Acredito que não foram poucas que você recebeu um presente que não atendeu suas expectativas e isso foi dito com um sorriso nada sincero, tentando não magoar a outra pessoa.
Mas sim, tem fundo de verdade nessa frase. E temos que praticar mais no nosso dia a dia, entender que a intenção muitas vezes importa mais do que o valor gasto, do que o presente em si.
Uma única flor dada sem motivo algum. Compartilhar uma música que faz você lembrar da pessoa. Vale até uma bala no sabor que você sabe que a outra pessoa gosta comprada em um momento aleatório.
Não vou ser hipócrita. Claro que gosto de coisas de qualidade que não são baratas.Mas a maior parte dos bons momentos que já vivi o mais importante foi quem estava ao meu lado.
Quantas vezes não presenciei alguém se preocupar só com o valor que foi gasto, mas sem colocar sentimentos nisso? Sair para jantar em um lugar caro e não estar nem aí com quem está ali, a centímetros de distância?
Quantos presentes que muitos podem considerar bobos, mas que guardo com carinho. Uma lembrancinha feita a mão, um desenho, uma mensagem.
Essa valorização, dar importância a ação e não ao item em si,faz muita diferença para quem nos presenteou.
Um exemplo claro são pequenos mimos que recebemos de crianças. Óbvio que aquele pequeno (ou nem tão pequeno ser) não vai ter condições financeiras para te presentear. Mas muitas vezes eles fazem tanto para demonstrar o carinho e amor que sentem. E infelizmente em muitas ocasiões não reparamos nisso. Não somos gratos, tratamos com indiferença.
Precisamos nos atentar mais a intenção da outra pessoa. Ao sentimento envolvido. Saber ser grato e demonstrar.
Gentileza gera gentileza,Sorrisos atraem outros sorrisos. Amor não é algo raro para ser guardado para algumas ocasiões, mas sim algo para demonstrarmos, vivermos. De preferência todos os dias.
Sempre dizemos ou ouvimos falar que não podemos mandar nas decisões de nosso coração. Nos apaixonamos por pessoas erradas, gostamos de quem não gosta de nós e deixamos de dar chance para pessoas que gostam de nós, mas que não sentimos nada. Só que o coração, apesar de importante, não pode ser o senhor da razão, por mais que sejamos ligados aos sentimentos, devemos usar a razão em muitos pontos. Digo isso porque nos últimos tempos andei conhecendo pessoas que foram especiais para mim, mas que me machucaram ou não fizeram o que espero de uma pessoa que eu queira ao meu lado. Pessoas que pelo meu coração eu poderia estar, mas a razão conflita e faz com que por mais que as vezes doa no coração, eu me mantenha firme na razão e sinta uma dor menor agora do que uma maior e mais profunda na frente. Da mesma forma, apareceram pessoas que não cheguei a me relacionar (no sentindo homem x mulher) que imaginei que pudessem ser diferentes das demais. Mulheres com personalidade, com conteúdo e não ap...
Comentários