terça-feira, 28 de outubro de 2014

Buscando o meu melhor.

Desde o ano passado me "juntei" ao time de pessoas preocupada em mudar a forma física, no popular "Projeto Verão".

Mas com pensamento inicial em estar bem ao fim de 2014 e poder aproveitar viagem para Porto Seguro no fim do ano (no congresso de Zouk onde sou um dos Djs convidados)

Meses de dedicação intercalados com tempos de "sabotagem", tanto nos treinos como em alimentação.

Se de um lado sei que poderia estar melhor (até porque tenho o costume de me cobrar sempre), por outro lado permito receber elogios, escutar de pessoas próximas comentários positivos sobre minha evolução.

Principalmente de pessoas que sei que não tem motivo para "bajular" com elogios. Que posso confiar que são elogios sinceros.

Sempre gostei de atividades físicas, mas confesso que nunca tive o costume de ter uma vida regrada em termos de alimentação. Mudei alguns hábitos, diminui alguns vícios , enquanto que outros ainda batalho para melhorar ou tirar de vez da minha dieta.

Mudanças que achei necessárias e que hoje percebo que tem um impacto positivo. Mas mudanças que contemplam mais que o lado físico.

Pensava que 2014 seria um ano de "conquistas", ja que 2013 foi um ano de muita pressão e trabalho. Chegando perto de Novembro, percebo que não tive tantas conquistas como esperava, mas ao mesmo tempo foi possível "estabilizar" alguns pontos da minha vida, evitar oscilações e me orgulhar de ter feito a diferença, ter tido atitudes que acho certas ao longo do ano.

Poder ter metas a médio prazo. Ter novas metas, resolver pendências e dar andamento em planos que estavam parados.

Busco melhorar. Sei que tenho muito para melhorar. Claro que nesta melhora penso em estar com alguém e no que é necessário mudar / adaptar-se para ter um bom relacionamento.

Mas pensando em tudo que já vivi, já sofri e já celebrei, penso nesta melhora por mim. Preciso me sentir bem, acima de tudo. Em todos os sentidos.

E isto não pode ser "apenas um projeto de verão". Mas sim algo para a vida toda. Uma melhora contínua, sempre querendo ser um "Flavio melhor".

Nenhum comentário:

Postagens populares