sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Balanço do ano

Mais um ano chegando ao fim. Tenho o costume de definir algumas metas logo em Janeiro, mas confesso que não o fiz de forma clara em 2012.

2011 foi complicado, consegui muito pouco do que almejava.

Não posso dizer o mesmo de 2012. Em termos de bens materiais posso dizer que não consegui adquirir muitos itens que achava importante, boa parte disso por conta do ano não ter sido dos melhores financeiramente falando.

Em família vários conflitos ao longo do ano, problemas aos montes.

Na parte de relacionamentos várias decepções ao longo deste ano.

Um ano para se esquecer? Longe disso. Comecei citando pontos ruins para poder valorizar ainda mais o que aconteceu de positivo ao longo do ano.

A mudança de trabalho na área de informática pode não ter sido suficiente para equilibrar minhas finanças em 2012, mas abre a possibilidade de estabilizar minha situação em 2013.

Na parte do trabalho como DJ tive um ano de muito trabalho. Comecei o ano sendo "testado" e ao longo dele pude mostrar meu trabalho para pessoas que não conheciam o mesmo, mantendo um nível nos meus sets, fazendo com que meu trabalho nesta área seja reconhecido, elogiado e respeitado.

Os problemas familiares ajudaram a mudar opiniões, rever conceitos e atitudes. Aprendizados nem sempre fáceis , mas necessários.

Os "tombos" em relacionamentos também serviram como aprendizado. Mais cicatrizes, rever conceitos sobre pessoas, para o lado do bem e do mal. Pessoas que apareceram e estão fazendo por merecer continuar na minha vida, outras que apenas mantiveram sua relação próxima. Pessoas do passado que voltaram e merecem atenção e até segundas chances. Pessoas cujas máscaras caíram ao longo do ano e mostram que não merecem continuar na minha vida, ter atenção.

Considero que em 2012 tive um ano de "plantio". Cultivando, cuidando e dando atenção.

E agora é esperar 2013 chegar e colher os frutos de tudo que foi iniciado neste ano..

Nenhum comentário:

Postagens populares