quarta-feira, 15 de julho de 2009

O poeta.

Muitos pensam que o poeta apenas fala de amor, de sentimentos bons, de paixão. Só que o que caracteriza bem o poeta e suas poesias / poemas é sua ligação com seus sentimentos, de uma forma geral, sem excluir nenhum



Ele consegue falar direto com sua alma, com seu coração e como tal fala exatamente o que sente. Só que isso faz com que ele vivencie seus sentimentos de uma forma mais intensa.



Quando os sentimentos são bons, é algo extremamente fácil de lidar, prazeiroso. Uma experiência única. Mas a vida também nos proporciona situações dificeis, complicadas, tristes. E nessa hora, o poeta as vivencia com a mesma intensidade.



Quando o poeta sente dor, é algo que dificilmente ele consegue disfarçar. O sentimento é exposto de uma forma forte. Seja por palavras escritas, por palavras ditas, seja pela expressão visual, seja até pela falta da expressão, feita através da ausência, do desprezo.



O poeta é sensível e pode ser machucado com facilidade. Mas não ache que ele deve ser tratado como coitado, não sinta pena dele. Do mesmo jeito, o poeta é capaz de reagir com a mesma intensidade. Da mesma forma que ele consegue despertar paixão, tesão,amor ele também é capaz de trazer tristeza, dor , magoa.

Nenhum comentário:

Postagens populares